(TPM) TENSÃO - PARA - MUDAR

sexta-feira, novembro 04, 2016


Olá vizinhos tudo bem com vocês? Bom hoje venho com um post diferente, um post um pouco reflexivo, e meio que de alta ajuda mesmo! Borá lá!!!

Gente o que fazer com essa TPM? (Tensão/ Para / Mudar.) Que vira e mexe fica corroendo dentro da gente, tem dias que é tão difícil aguentar essa angústia misturada com essa louca vontade de mudar logo para o nosso cantinho, essa vontade de ter tudo logo do nosso jeito, ver tudo com um pedacinho de nós! Ter o nosso Lar Doce Lar.  

Não falo de um belo apartamento com móveis de design renomados ou planejados por arquitetos famosos. Lógico que isso seria um sonho para qualquer um, mas não o meu caso né gente! (Sou pobre, rs.) O meu será montado por mim ao meu gosto, e também terá os móveis que serão planejados por mim mesma. Tudo na simplicidade, porém com muito amor, carinho, e dedicação. Pois todos nós que compramos um imóvel sendo ele casa ou apartamento e optamos (por falta de grana $$) pelo financiamento sabemos que não é fácil arcar com tantas taxas, juros, prazos, impostos, etc. 

Mas como poderíamos fazer diferente, por que para juntar todo esse dinheiro para pagar a vista, no meu caso pelo menos levaria uns 20 anos e olhe lá! Enfim ainda temos que ser gratos por ter conseguido compra um imóvel dessa forma, pois se não fosse assim esse sonho infelizmente ia ser dificilmente seria realizado. 

Lá no início quando comecei a procurar imóvel, e foram quase oito meses ou mais de buscas, tive tantas decepções pelo caminho primeiro com os valores dos imóveis que não cabiam no bolso, depois com imprevistos de todo tipo, falta de tempo, imóvel com dívidas, imóveis que na foto eram de um jeito e pessoalmente eram diferentes. 

Depois de um tempo as decepções, frustrações, o cansaço já estava me vencendo, foi então que me apeguei com Deus, e foi com muita oração que conseguir ter forças para continuar a minha procura. 

Foi quando minha buscar finalmente chegou ao fim! Encontrei meu tão sonhado apartamento que era antigo, pequeno, estava precisando de uma boa reforma, mas ele se encaixava no orçamento e também aceitava a carta de crédito da Caixa Econômica Federal. (Para detalhes do meu financiamento Clique Aqui.)

Esse fator também atrapalhou um pouco por que a maioria dos imóveis que nós encontrávamos não aceitava carta. Por fim achamos esse imóvel, a engenharia aprovou deu tudo certo e fechamos.

Aí foi a hora de darmos inicio a uma nova jornada, chegava a hora da reforma, gente quanto mais eu pesquisava mais me assustava com os preços, materiais, pedreiro, qualquer besteirinha era uma pequena fortuna. 
Com tudo conseguimos dar inicio a reforma com o dinheiro que ainda nos restava na poupança, trocamos os pisos antigos por porcelanato, abrimos o passa a pratos, que foi o ponto alto da reforma modernizou o apê em 80% deixou a cozinha mais iluminada e super ventilada. Também trocamos os pisos da parede da cozinha por novos. 

Mas agora chegamos ao ponto que a $grana apertou e tivemos que dar uma pausa para respirar! Reforma parada, e agora? Aquela velha companheira volta a assombrar a ANSIEDADE apertou novamente, aquele velho frio na barriga aumenta também, sei que devemos ser gratos a tudo que já conquistamos claro tou sempre agradecendo por isso! Mas esse sentimento tem dias que bate sem pena, aí começo a pensar nos mó­­veis que ainda não compramos, nas portas, no vaso, nas pias, nos eletrodomésticos. Oh Deus! É tanta coisa, que fico tonta só de pensar.

Mas também sei que com paciência e aos poucos vamos conseguindo fazer tudo, tento ficar me lembrando que o pior já passou que a busca já acabou, que a reforma tá encaminhada, e vou tentando sempre agradecer mais do que ficar pensando no que ainda não temos.  

Uma vez li em algum lugar que não me recordo, “Que para você não sentir “inveja” de ninguém devemos pensar sempre nas pessoas que tem menos que nós, e não ficar focando em fulano que tem uma casa toda bonita e bem decorada, ou um carro do ano, enfim que tem grana sobrando. Devemos pensar antes nas pessoas que moram nas ruas, que não tem alimento, nem um teto sobre suas cabeças, dessa forma vamos sempre ter motivos para ser gratos e agradecer sempre por menor que sejam os nossos privilégios.”
E assim nessa linha de pensamento vou sempre me sentindo grata pela menor coisa que vou conquistando pelo caminho.

Gente quero agradecer a todos que lerão meu desabafo até o fim, afinal sei que vários de vocês passam por situações parecidas, ou até iguais as minhas. E essa foi a minha forma de tentar aliviar esses sentimentos em meu peito. Se vocês também estão passando por essa fase sofrida da TPM, deixem aí o seu relato nos comentários vou adorar ler e interagir com vocês. Um grande beijo a todos!

Até o próximo post vizinhos!


veja também

6 comentários

  1. calma amiga, a pressa é inimiga da perfeição. Ore à Deus para Ele e coloque tudo nas mãos Dele. O tempo de Deus é lento porque Ele é perfeito. beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Você descreveu totalmente os meus sentimentos na TPM. Aquela ansiedade te dominando, sua cabeça pensando em tantas coisas que é impossível focar apenas em algo, você se enche de dúvidas sobre si mesmo e a vida. São nesses momentos de dificuldade que precisamos nos certificar de que estamos agindo de maneira certa, pois é nos instantes de desespero que tomamos as piores escolhas, mas os problemas sãos oportunidades de mudar algo que estava errado, concertar ao que não deu certo antes. A vida é feita de mudanças, e mudar nunca é ruim <3 adorei a reflexão. Beijos.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei que que você se identificou só por isso já valeu ter escrito o post, obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir
  3. Oi Também estou na fase da reforma e já bateu esse sentimento de tristeza por nao poder comprar e fazer tudo oque eu queria, mas ao mesmo tempo me sinto ingrata porque eu tenho oque muitos não tem e não posso reclamar! estamos fazendo milagres conseguindo coisas e prestadores de serviços muito bons e baratos #força para nós adorei o blog. bjs......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sim temos que ser sempre gratos! por tudo, fica com Deus.

      Excluir